sexta-feira, 23 de setembro de 2011



Eu queria ser muito mais do que o orgulho de não conseguir admitir meus medos e fragilidades... a verdade é que atrás da casca de super-herói, todos trazemos angústias que preferimos manter escondidas num quartinho dos fundos de nossa alma... afinal é muito mais fácil!!
Porém a questão não é essa... o problema surge quando nosso orgulho passa a não fazer mal apenas a nós mesmos, e acaba ferindo aqueles que inocentemente dispõe-se a tornar nossa vida mais completa!!
Eu infelizmente, pertenço a um grupo de pessoas que passa a vida lutando contra todo e qualquer tipo de sentimento, fugindo do amor, que para nós parece mais o vilão de filmes de terror, do que o tal mocinho dos contos de fada... na real sentimos medo isso sim, um verdadeiro pavor de termos que abrir mão de nós mesmos, de sermos obrigados a perder nossa liberdade...mas aí, inevitavelmente, chega uma hora que algum ser  humano, vindo sei lá, talvez de outro planeta, ou dos nossos sonhos quem sabe,  resolve nos mostrar que pode ser diferente... que esse sentimento é sim capaz de fazer bem, que pode encher nossa vida com uma felicidade doce, e nos prova em cada atitude que é possível sim sermos de alguém sem deixarmos de ser de nós mesmos!!
Acontece, que é a gente que não sabe lidar com isso... são nossas velhas manias que insistem em falar mais alto, são nossos eternos defeitos que acostumados a reinar em absoluto permanecem fazendo estragos... e o pior, fazendo sofrer aqueles que menos merecem...
Bom seria, se nascêssemos com uma cartilha explicativa que nos ensinasse exatamente como agir, como proceder, os caminhos mais corretos para viver sem deixar marcas negativas nos corações das pessoas... seria mais simples... contudo acho que perderia um pouco a graça também... afinal são os erros que nos permitem um crescimento verdadeiro, o único problema é que esses erros deveriam atingir apenas a nós... só que sabemos, eles ferem sempre mais o outro, mesmo sem querer, mesmo sem perceber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário